Para utilizar aplicação HMSMobile o usuário deve acessar o link https://www.forship.com.br/HMSMobile/Install.htm pelo navegador do dispositivo (Safari) para instalação do aplicativo HMSMobile.
Após instalação do aplicativo HMSMobile no dispositivo, acesse o caminho Ajustes > Geral > Perfil, selecione o aplicativo empresarial HMSWeb Tecnologia da Informação e pressione “Confiar em HMSWeb Tecnologia da informação LTDA”. Em seguida, confirme a utilização do aplicativo HMSMobile pressionando o botão “Confiar”, conforme a sequência das imagens abaixo.
Depois de instalado o usuário deve acessar aplicação HMSMobile digitar seu login e senha pelo símbolo “+”, validar seu acesso (1) e, em seguida, pressionar o botão “Download” (2) para então, selecionar o(s) lote(s) para operação (3), conforme a sequencia de telas abaixo.
Conforme a sequência de telas acima, uma vez off-line e baixado o lote de serviços para seu dispositivo, o usuário deve pressionar o botão “Trabalho”(4) e criar/inserir o código PIN (5). Em seguida, na lista de lotes baixados, o usuário deve selecionar um dos lotes (6).
(5) Na parte superior direita da tela, a funcionalidade Restaurar PIN possibilita o usuário visualizar seu PIN caso esqueça.
Se usuário desejar alterar seu o código PIN, será necessário acessar versão web para efetuar a alteração. Administração >> Projeto >> Integração móvel >> Recriar PIN
Na tela de resumo dos lotes (7), o usuário pode visualizar o quantitativo de objetos contidos no lote baixado no dispositivo. Para iniciar o preenchimento do protocolo, deve-se selecionar o símbolo < localizado na parte superior esquerda da tela.
O usuário pode selecionar as opções para a listar os objetos que pode ser por Atividades>Objetos ou Objetos>Atividades. Em seguida, seleciona o objeto para efetuar o preenchimento do protocolo (8).Para melhor identificação dos protocolos preenchidos, um marcador (ü) foi inserido na lista ao lado de cada objeto (8).
No protocolo caso seja configurado no projeto, o usuário dispõe de uma lista opções para preenchimento de cada de item verificação, uma dessas opções é chamada NC (Não conforme) para gerar pendências(9) .
Quando a opção é selecionada com a confirmação do registro no protocolo, aplicação retorna com uma mensagem “Pendência(s) temporária(s) gerada(s) com sucesso” (10). Neste momento, o usuário pode utilizar a funcionalidade “Temporárias” localizada na parte superior direta da tela. Na lista de pendências (11), cada pendência temporária está simbolizada pelo ícone () que pode ser selecionada para ser validada. Ou seja, preencher as informações pertinentes no cadastro da pendência (12). Além dos campos do formulário de pendência, caso seja necessário, o usuário pode associar até cinco fotos para cada pendência pelo ícone da câmera (
), localizado na parte superior direita do formulário.
Observação:
As pendências temporárias não são sincronizadas com o lote, somente pendências validadas/criadas.
As pendências validadas/criadas no dispositivo estão simbolizadas pelo ícone ( ) na tela lista de pendências.
As pendências com código numérico (317 – xxxxxxxx) foram associdas na criação do lote de serviço disponibilizado para download. Caso o usuário edite as mesmas pendências no dispositivo, serão simbolizadas pelo ícone na tela lista de pendências (13) que serão atualizadas na web, quando usuário executar a sincronização.
Caso seja necessário excluir pendências temporárias ou validadas/criadas
, o usuário deve pressionar a linha referente a pendência. Em seguida, arrastar para esquerda e visualizar o botão Apagar.
Observação: Pendência existentes no lote de serviço disponibilizado para download, não pode ser excluída (16).
Em um ambiente com conexão à Internet, após conclusão do preenchimento dos protocolos e pendências no dispositivo, o usuário deve pressionar o botão “Sincronizar”(16) e aguardar a conclusão da sincronização das informações (17)(18).
Fluxo de operação por funcionalidade (versão HMSWeb vs HMSMobile)
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